quinta-feira, 18 de junho de 2009

Reencontros ou Passagens..

O relógio não pára e com ele o tempo caminha, as estações rodam, as palavras fogem, as acções nem vê-las, os pensamentos ficam...
Há sempre algo que permanece em nós, incrivel que por mais que o tempo passe e tudo o resto vai mudando, fica sempre ali na gaveta da area de Broca, aquilo tudo bem reservado, pior que os ficheiros do Banco de Portugal...
Ainda estou para descobrir quais as razões pois desde novos, que ouvimos dizer
" com o tempo passa"...tal como já aqui referi várias vezes são só 'balelas'...
Mas fora isso que já foi 'esbatido' o suficiente, vamos lá pensar bem se tudo isso não tem haver com reencontros ou passagens paralelas na rua, uma sms, um olhar, um suspiro, o que seja.... vem tudo ao de cima!!
Ao longo deste tempo tenho tido vários reencontros em todos os niveis, uns bons e outros que não direi menos bons, porque como dizia "eu estou bem"...e enquanto assim estiver "siga que é caminho feito"....
Tenho adorado aqueles momentos em que não estás nada a espera e excedem todas as expectativas que podes pensar algum dia, sabes o que é, voltar a rir com quem sempre conviveu contigo ou até mesmo com aqueles que estão mais próximos de ti no dia a dia, e até querem conhecer e que faças parte da sua vida? Pois é....é dificil descrever a tamanha felicidade que tem sido estes ultimos meses com tantos reencontros e passagens de informação ou cusquices ( como lhes quiserem chamar).....
A questão debate-se : como vou ter tempo ou continuar a ter tempo...pois quero dar a volta de tal forma que seja a 180ºgraus e depois vai ser dificil deixar para trás estes reencontros.... ( algo a pensar profundamente ).......
Mas se os reencontros voltam sempre que queiramos, não vou perder nada que não tenha já como dado adquirido certo???
Só tenho pena que as passagens sejam tão visiveis e a coragem ou atitude não esteja a abonar do nosso lado, dá me mesmo pena, pois não considero isso uma postura digna mas sim uma mariquice autentica....mas como os nossos antigos diziam " é neste mundo que elas se pagam"...
A mim não quero que me paguem nada, mas ainda aguardo que acordem ou tenham atitude de admitir que os reencontros e as passagens não são despercebidas e são sentidas...
Concluo e mais uma vez uma ' indirecta mais directa ' dizendo '' a base apenas é a coragem''...eu só quero continuar a dizer " estou bem"...

3 comentários:

Shala disse...

Muito bonito o que escreves-te!Acredito que as pessoas se encontram e se reunem neste mundo por um motivo. Já te disse e acho que por mais voltas que o mundo dê as energias de cada um acabam por arranjar meio de se equilibrar...Nao é nada de estranho nem de crença. É uma questão de lógica. Se para a medicina chinesa a doença não é mais que um desiquilibrio/bloqueio energético basta pensarmos em nós como parte do universo para perceber que cá estamos como energia que somos para rir, chorar, amar e detestar até conseguirmos obter o equilibrio (ou desbloqueio). Mas olha que anda por ai muita gente com a energia bloqueada...E enquanto não se desbloquearem muito dificilmente serão felizes. E com isto me retiro para estudar fisiologia ;)

Anónimo disse...

Maria, sua doida, com tudo o que escreveste nesta passafem, fizeste-me lembrar dos nossos bons momentos, que não podem ficar para trás, e cair no esquecimento, há momentos e pessoas que duram para sempre na nossa memória e no nosso coração. Tu tens um cantinho muito especial no meu. Temos de fazer um esforço, arranjar um tempinho, por mais curto que seja, para relembrar os nossos tempos da FCSH, sabes, aqueles em que riamos muito e partilhávamos as nossas confidências... beijocas, Lúcia

Anónimo disse...

Eu acho muito sinceramente que o reencontro ou passagem de que falas, embora agora não exista... e se calhar nem pensas nele... se por algum motivo voltar a existir... ele vai ser sentido e tudo virá ao de cima... digo-te eu que o conheço muito bem.