domingo, 8 de fevereiro de 2009

Aprender!

Pensamento do mês:
Muito as pessoas gostam de citar a palavra aprender.....será pelo sua necesisdade de aprender??? Ou será porque acham que tem muito mais para aprender???Ou que ja aprenderam tudo??? Eu diria que é uma teoria sem resposta.....
Aprender é uma palavra como muitas outras que tem um significado muito infinito....pode variar de pessoa para pessoa ...até mesmo de animal para animal...que engraçado.....como uma palavra move tanto nesta vida!!!
Eu diria que já aprendi em todos os sentidos até mesmo com as coisas mais simples.....acho que até a durmir eu aprendo....nem que seja a aprender a descansar....
Ambiciono aprender mais ainda, mas isso é geral....o que não percebo é porque somos tao limitados quando algum receio ou medo se coloca no nosso caminho e a moeda não nos cai a tempo de refletir "hey alto eu vou aprender algo daqui"....mas nao, o nosso pensamento é logo "oh nao outravez nao.....mais uma vez!!!! isto já eu sei como vai ser"......Porque nao pensamos espera aqui vou ter mais uma liçao de moral para mim mesma por isso vou aproveitar para deixar também o meu rasto...posso ser Professora de passagem mas aluna a tempo inteiro....
É mesmo facil falar sobre isto.....mas e porque nao??....Estamos a falar de uma só palavra APRENDER!!!
Custa muito estar tranquilo e deixa-la fazer o que lhe compete???
Isto é mesmo tema de quem não quer fazer mesmo nada nem aprender acha que ja sabe tudo, mas não!!!!
Lá no fundo bem no fundo o arquivo de Aprendizagem está bem aberto....mas para isso e para lá chegar tem de passar muitas barreiras entre elas o orgulho e a teimosia...quem diria???!!!!
Por isso mesmo acho que devemos ter este arquivo sempre aberto e estarmos bem atentos a todos os passos e pensamentos de quem esta ao nosso lado, pois certamente dali vai sair algo que podemos decifrar e Aprender....

Sem comentários: