domingo, 12 de julho de 2009

Promessa "danada "

Ouvi dizer e até eu mesma disse que um dia deveriamos juntar cerca de 10 raparigas e cada uma contar qual teria sido seu momento, as palavras ditas, as acçoes feitas, as promessas não cumpridas e até os cantinhos interrompidos.....
Diria mesmo que todas essas historias dariam um bom livro, pois eu cá acho que daria um bom ticket de boa liçao.....
Mas isso já é meu feitio a falar mais alto...
Cerca de 5% desse grupo de raparigas diria " eu tenho a culpa", pois por norma a responsabilidade nunca é nossa, não fomos nós que dissemos as palavras nem as tentamos cumprir...apenas nos limitamos a ler os pensamentos , o que nem sempre dá certo, ou até mesmo observar os passos dados, o que também não é certo, nem fiável!!!Portanto afinal o que é certo???
Culpar é sempre fácil, mas e que tal em vez de questionarmos o porquê daquele final!! E nunca questionarmos o que originou aquele final?
Simples, o Ser Humano raramente consegue refletir nos seus proprios actos pois o caminho mais facil é sempre colocar culpa no outrem...mas lá por ser fácil não significa que é o mais correcto....talvez uma dessas raparigas do grupo actue dessa forma... :)
Como devem calcular não vou colocar aqui todas as historias mas penso que não vou suscetir sentimentos de raiva por dar alguns exemplos de perguntas que nunca são retóricas:
1ª " Porque foi comigo?"
2ª " Será que tenho algum problema?"
3ª " Só pode ser outro rabo de saia!"
Poderia continuar aqui eternamente até porque eu também sou rapariga e não fujo a regra ... :)
Mas e que tal antes de lançarmos o tal livro, pararmos um pouco e em vez de colocar " filmes" ou " palavras" na nossa mente, não actuarmos de forma inversa...
Pensar como aqueles que não cumpriram as palavras e corromperam os nossos cantinhos??
Lanço esse desafio, porque sei que voces a quem me dirijo vão ler isto e dentro em breve vamos ter possibilidade de pensar e debater entrar ou não neste desafio...até porque quem não gosta de jogos ou desafios???

1 comentário:

Unknown disse...

Mia como já te tinha dito sempre quis escrever um livro e pq ñ agora já e sobre um Tema bem Simples e Maravilhoso: "As Histórias de Amor...Sexo...Aventuras...Amizade" das nossas Vidas!!! :DDD
O Mal por vezes é msm tentarmos querer saber o pq daquele Fim...Tempo ou Espaço pedido...
Mas ñ há nada Melhor do q pensar estamos ERRADAS deveríamos sim pensar: "se aproveitamos ao máximo enqt durou" então a Vida continua Meninas...a Vida é hoje...ñ há Tempo a perder...com o Tempo td passará...mudará e o q tiver de ser nosso...APARECERÁ :DDD