segunda-feira, 3 de março de 2008

Sobre meu ' canto '...

Que engraçado, todos nós queremos sempre ter o nosso ' canto ', aquele que não entra ninguém ou que pelo menos tenta entrar mas coitado bem tenta e não consegue, e porquê? Será que somos assim tão dificeis como pessoas? Ou será porque nós próprios reservamos aquele ' canto' há anos, tempos passados e agora não há volta a dar??!!!
De facto, meu cantinho não é nada que não seja ultrapassável, não tem propriamente 4 cantos, não é quadradão, não tem tecto, mas pensando bem também não tem porta nem janela....é mesmo inalcançável....
Mas será que é???É que por vezes tenho aquela sensação que estou a ser invadida por Et's ou até mesmo estranhos iguais a mim... é uma sensação super estranha, encontrar ou até mesmo fintar alguém que por acaso até se enquadra perfeitamente num dos cantinhos do teu ' canto '.... O pior não é deixá-la entrar porque após ter invadido a segurança e ter iludido as camaras de filmar, é mesmo que ela se adapte a aquele cantinho e que permaneça... isso sim, é uma grande meta...e que meta!!!!
Mas também admito que quando esse alguém já está a querer sentar-se no cantinho ' upa ' salta daí, ainda não chegou a tua hora e o teu momento, mas porque será? Medo? hummmm...
Não é propriamente o medo que nos possa assustar, acho que será mais o compromisso de dividir aquele preciso cantinho e deixar de ter os 4 cantos só para mim... Egoista??? Invejosa???Não me considero como tal....Acho que é mesmo medo!!!!
De assumir? Não...
De comprometer-me? Não...
De confiar? Talvez.... Ou melhor precisamente isso....
É verdade eis uma das razões para que precise mesmo do meu cantinho, mas eu permito entradas, mas chega aquele momento 'oi saia já...'
Como alguém cita " É veridico e válido" :)
Este é um dos meus cantos e estou a partilhá-lo é verdade, mas como todos sabem as palavras são apenas actos nada muito concreto com a realidade... ou o próprio sentimento...
Sentimentalista??? Sim, bastante... É daquelas fases do ' não entres ainda no meu cantinho, calma...'

2 comentários:

Anónimo disse...

Egoista??? Invejosa???Não..SER HUMANO..Nós somos todos seres humanos e por alguma razão se diz "nosso canto", porque é mesmo só nosso e por mais que se confie em alguém, por mais que não exista medo em deixar alguém entrar no nosso canto o "nosso canto" existe por alguma razão..porque é só nosso e nós não o vamos dividir com ninguém por mais que esse alguém nos transmita confiança. Não é ser-se egoísta, nem invejosa nem ter medo, é ser-se humana.
Beijinhos,
Marisa

Anónimo disse...

eu quero o canto inferior direito, pode ser?
grande maria, o egoismo não é mais do que o nosso objectivo inalcancavél, que sonhamos estar já ali, por isso lutamos para nao o perder. beijao pra ti e se kiseres visita o meu blog. beijo do tiago.
www.bardasonze.blogspot.com