sábado, 14 de junho de 2008

Nova escrita...

Após algum tempo de ausência como semi-linguistica não, não vou falar da nova gramática nem muito menos da nova forma de escrita...prefiro nao opinar....pois será de certa negativa!!!!
Até porque a escrita não é de longe um ponto negativo hoje em dia, é bastante utilizada, aliás eu diria que hoje em dia já ninguém vive sem ela...nem mesmo os primitivos que usavam ossos e cascas para fazer seus desenhos tinham uns rabiscos a que podemos chamar aqui se é que posso a "escrita inicial"...
Vai-se ás sms, email, msn, cartas, recados, blogs, publicidades...etc tudo se baseia na escrita juntamente com imagem ou nao!!!!
Isto para dizer o quê?!!! Nada concretamente, tou mesmo apenas a utilizar a escrita apetece me escrever ponto final!!!!
Não há muito para que possa dizer.....a vida continua monotoma com a escrita lá está....os exames as apresentaçoes...estou a dar em louca....
Contudo posso dizer que ultimamente tenho usado a escrita como único meio para poder dizer coisas que na oralidade e ao vivo não posso....não tou proibida mas respeito porque me pediram!!!!e tem de ser, privacidade!!!
Mas custa ser esse o unico meio neste momento, por vezes as palavras são muito malandras e como todos sabemos o português é traiçoeiro!!!
Mas não me importo de ser o meu único meio de contacto mais próximo, pelo menos as coisas vão se sabendo e as palavras vão definindo o "sonho"...
Ya o "sonho", mais um asssunto que tem de permanecer no privado!!!!Bem mas um sonho privado upa!!!Mas nunca privado de escrita seja la o meio que a utilizamos, eu gosto!
Até porque até posso abreviar, e usar bonecos expressivos bem a escrita é mesmo uma loucura!!!!!
A todos os que lerem isto pensem bem se a escrita não é um show???aqueles que nao escrevem?Todos escrevem, há sua maneira!!!!Apenas temos é de saber observar e decifrar bem o que as palavras nos dizem....e ai é que bate o ponto mais forte da questão....Saber como a usar e decifrar!!!!Eu bem tento fazer meu melhor mas a mim só me resta esperar....Correr riscos!!!!!Por um sonho!!!!!

Sem comentários: